Rio Quente


    Emancipado em 1988, a cidade de Rio Quente é famosa por abrigar o único rio de águas quentes do mundo com uma    vazão de 150 milhões de litros/dia, cujas temperaturas variam entre 26ºC e 47ºC e têm em sua composição propriedades terapêuticas já comprovadas cientificamente.  

    Foi a corrida pelo ouro na então Província de Goiás, do século XVIII, que levou o bandeirante Bartolomeu Bueno Filho a descobrir as primeiras fontes borbulhantes no leito rochoso do rio quente. O que seria difícil imaginar naquela época, era o potencial de riqueza que brotava com as águas.

    Considerada uma  das melhores cidades para se viver no Estado de Goiás, o município de Rio Quente possui 282 km2 e tem no turismo sua principal atividade econômica. Rio Quente é tranqüila e agradável. Suas ruas e praças refletem a simplicidade e a beleza de uma cidade construída por aqueles que amam a natureza. A cidade possui mais de 10 mil leitos divididos entre hotéis, flat-hotéis, pousadas e campings. Em Rio Quente também fica o Rio Quente Resorts com suas piscinas naturais, o Hot Park, maior parque de águas quentes do mundo e a Praia do Cerrado a maior praia artificial do mundo com água termal. O acesso a este lugar paradisíaco é fácil e seguro. Por terra através de boas estradas e pelo ar através das principais companhias aéreas.

 

 

- deals5 - deal2 - deals5 - deal2