Termas Águas do Verê


 

O Termas do Águas do Verê está localizado no sudoeste do estado do Paraná. Está situado há quatro km da margem oeste do Rio Chopim e fica próximo aos municípios de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. O acesso à cidade se dá através da rodovia PR 469 e é oficialmente um município independente desde 1963.

 

A 454 Km da capital Curitiba, a cidade originou-se, principalmente, através da colonização da região por descendentes de italianos e alemães. Por essa razão, a cultura e os costumes locais apresentam diversos traços da influência europeia, visivelmente perceptíveis pela arquitetura, culinária e fisionomia de seus moradores. O nome Verê, de origem indígena (uma homenagem ao imortal índio Viry) é inconfundível, existe somente este Verê, em todo o País.

 

Verê é um lugar bom de morar e visitar, pois possui clima gostoso, colorido pelas flores das estações e tem se tornado conhecido pelas suas conquistas, principalmente no turismo. A localidade de Águas do Verê, situada ao norte do Município apresenta características especiais, dispondo de um Termas com águas termais, que representa um potencial turístico muito importante para o Município, região sudoeste e para todo o Paraná, o que o fez ser incorporado no traçado turístico proposto pela Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. 

 

 

 

- deals5 - deal2 - deals5 - deal2