Treze Tílias


    Situada no meio oeste do estado de Santa Catarina, Treze Tílias foi fundada em 1933 pelo ministro da Agricultura da Áustria e seus imigrantes vindos da Europa em dificuldades.Treze Tílias é a maior colônia austríaca do Brasil, considerada a Tirol Brasileira. A cidade fica entre colinas e belos jardins; sua arquitetura urbana tipicamente austríaca pode ser vista nos detalhes das sacadas, floreiras, entalhes em madeira das casas em estilo alpino.

    Treze Tílias é uma pequena cidade, sossegada e muito hospitaleira, dispondo de boa estrutura hoteleira, com aproximadamente 500 leitos. O turismo acontece praticamente o ano todo, apenas com baixa temporada entre os meses de junho a agosto. Treze Tílias também é conhecida como a capital catarinense da escultura em madeira.

    Além da cultura austríaca, dos aconchegantes hotéis, a cidade ainda oferece como atrativos o parque Lindendorf com shows de música típica, a minicidade de madeira, o museu municipal Andréas Thaler e o Termas Internacional Vale das Tílias, parque aquático abastecido por fonte própria de águas termo-minerais. Outro atrativo é a gastronomia típica que serve pratos como chucrute.

 

 

 

- deals5 - deal2 - deals5 - deal2