Propriedade das Águas Termais de Águas Mornas

    As águas termais do munícipio de Águas Mornas são classificadas como mesotermais radioativas, com temperatura constante em torno de 39 graus. As águas emergem de terrenos pré-cambrianos e apresentam teor de radioatividade, termalidade e baixa meneralização que as qualificam entre as melhores do mundo. Sua origem deve-se a um derrame triássico, que situou-se nas áreas dos municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. As rochas dominantes são os micashilos e os gneiss, cortados por veias de diábases, pegmatitos e pelo granito.

    Segue abaixo as indicações terapêuticas das águas:

Reumatismo: artrites, artroses, gota, dores reumáticas em qualquer parte do corpo.

Aparelho digestivo: excitante das funções digestivas, dispepsia e doenças hepáticas.

Aparelho Renal e Renovesical: pielite, pielonefrite, cistites não infecciosas, nefrite crônica e eliminadora das calculoses renal e uretral.

Doenças Metabólicas: produz equilíbrio metábolico em uso hidropínico. Aplicável, portanto, nas artrites reumatóides, gotas úricas, anti-toxinas.

Sistema Nervoso: calmante pela ação relaxante das tensões neuropsíquicas, melhora a insônia, a tensão nervosa e a ansiedade.

Tratamento da pele: uso balneoterápico no tratamentos das dermatóides alérgicas: eczema, urticária, psoríase, manchas, cabelos fracos e escassos.

 

Instruções para uso:

Banhos de Banheira: 15 minutos a 39 graus, duas vezes ao dia. Depois de cada banho, descansar, deitado, por 15 minutos.

Piscinas Termais: banhos com duração de 15 minutos, movendo-se lentamente.

- deals5 - deal2 - deals5 - deal2