Termas de Nova Prata

    A água termal provém do Aquífero Guarany, o maior reservatório de água doce do mundo. Na região de Nova Prata está constituído sobre arenitos eólicos da formação Botucatu. São classificadas como sulfatadas, litinadas (lítio: anti-depressivo), fluoretadas, vanádicas e hipotermais na fonte (favorecem a absorção dos minerais).

    O Caldas de Prata se caracteriza como estância hidrotermal onde se toma como principal as propriedades medicinais da água - crenoterapia - sendo indicada para enfermidades do aparelho locomotor, cardiovasculares, dermatológicas, ginecológicas e neurológicas.

    Por serem águas sulfatadas e conterem moléculas de enxofre e este mineral sendo um dos principais integrantes da cartilagem articular da pele mucosa, esta água é indicada na forma de banhos para tratamentos de doenças reumáticas como artrite, artrose e tendinites, etc.

    No tratamento de doenças respiratórias, na forma de inalação ou nebulização, tais como bronquites, efizemas pulmonares, asmas  e alergias respiratórias.

    Na forma de ingestão é indicada nas doenças do aparelho urinário e gastrointestinais. Contribui também an prevenção de cáries dentárias e tártaro e doenças como anemia, colesterol e ácido úrico.

    Estas são sedativas, relaxantes musculares, proporcionando uma maior dilatação dos vasos da pele, favorecendo a absorção dos sais minerais nelas contidos.

- deals5 - deal2 - deals5 - deal2